Ukulele para Crianças

A aprendizagem musical proporciona benefícios significativos para o desenvolvimento da criança, por aprimorar a coordenação motora, memória, atenção, criatividade e inteligência através da prática musical. Inserir o ukulele no ensino de música para crianças é uma maneira divertida e eficaz de estimular o desenvolvimento holístico dos pequenos.

Ukulele.png

Descubra o mundo da música na Escola de Rock! Aqui, acreditamos que a música é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das crianças, promovendo não só habilidades musicais, mas também disciplina, trabalho em equipe e criatividade. Nossas aulas de ukulele são especialmente projetadas para crianças, com o intuito de tornar o aprendizado divertido e acessível. Dividimos as turmas por faixa etária para garantir que cada criança receba a atenção e o conteúdo adequado ao seu estágio de desenvolvimento.

Para as crianças de 5 a 8 anos, nossas aulas são repletas de atividades lúdicas que transformam o aprendizado do ukulele em uma aventura mágica. Utilizamos métodos pedagógicos que envolvem jogos musicais, canções infantis e exercícios práticos que mantêm os pequenos engajados e entusiasmados. O objetivo é despertar neles a paixão pela música desde cedo, incentivando a expressão artística e a autoconfiança.

Já para as crianças de 9 a 12 anos, as aulas são um pouco mais avançadas, focando em técnicas mais complexas e no desenvolvimento de uma compreensão mais profunda da teoria musical. Além de aprender a tocar o ukulele, os alunos também têm a oportunidade de explorar diferentes estilos musicais e até mesmo compor suas próprias músicas. Ao final do curso, organizamos apresentações para que os jovens músicos possam mostrar seu talento e celebrar suas conquistas com familiares e amigos.

Aproveite essa oportunidade única para seu filho se apaixonar pela música na Escola de Rock! Nossas aulas de ukulele não só proporcionam uma base sólida em educação musical, mas também criam memórias e habilidades que durarão por toda a vida. Inscreva seu filho hoje e embarque nessa jornada musical conosco!

ConteúdoBásico

O curso abrange desde os princípios básicos até técnicas avançadas, permitindo que os alunos evoluam de iniciantes a músicos competentes no ukulele. Iniciando com a familiarização com o instrumento, a afinação das cordas e os acordes básicos, os alunos gradualmente progridem para técnicas mais complexas, como dedilhados, ritmos variados e solos. Ao final do curso, os alunos serão capazes de tocar uma ampla gama de músicas, interpretar partituras e até criar suas próprias composições, desenvolvendo uma paixão duradoura pelo ukulele.

Ukulele 5.png

Benefícios da Musicalização

- Adquirir habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever)

- Diversas inteligências

- Capacidade de imaginar, inventar e imitar

- Consciência corporal

- Habilidades motoras

- Desenvolvimento cognitivo

- Equilíbrio emocional

- Prática de escuta atenta

- Comunicação não verbal

- Expressão emocional

- Compreensão ética e estética

- Padrões de movimento

- Ritmos

- Tons

- Percepção espacial

- Percepção rítmica

- Percepção auditiva

- Pensamento lógico e matemático

- Valores emocionais, entre outros.

Não perca esta oportunidade!

Aproveite a nossa condição especial!